Telescola tornou RTP Memória no quarto canal mais visto em Portugal

Fonte: Observador

Na segunda-feira, 20 de abril, com o regresso da Telescola, as audiências da RTP Memória quadruplicaram. De acordo com a RTP Memória, foi o quarto canal mais visto do dia e, desta forma, ultrapassou o canal de notícias CMTV.

Ao longo do primeiro dia de aulas, cerca de 42.300 espectadores, de idades compreendidas entre os quatro e os catorze anos de idade, assistiram este canal. Foi o canal do país mais visto durante o dia, tendo sido a disciplina de Matemática, do 3º e 4º ano, a que mais alunos concentrou. No decorrer das quase nove horas de emissão da Telescola, a RTP Memória contou com um total de 241 mil espectadores só na segunda-feira. 

Segundo Mariana Ramos, membro da Direção de Comunicação da RTP, no primeiro dia de #EstudoEmCasa, “a RTP Memória teve 4,2% de share, mais de quatro vezes a audiência média da RTP Memória”, disse ao Jornal Público. Estes dados são relativos ao total das audiências da RTP Memória, canal público que se encontra tanto na Televisão Digital Terrestre (TDT) quanto nos operadores de televisão por cabo. Com estes valores, ultrapassou a CMTV e tornou-se no quarto canal mais visto no dia 20 de abril, logo a seguir aos generalistas SIC, TVI e RTP.

Quanto às aulas com mais alunos, “a Matemática do 3º e 4º anos conquistou a maior plateia, com 194.900 espectadores, o que corresponde a quota de mercado de 42,4%”, informa o canal em comunicado. Logo de seguida, registam-se as maiores audiências nas disciplinas de Português, também do 3º e 4º ano, e na Hora da Leitura, do 1º e 2º ano. As Ciências Naturais do 5º e 6º ano ficam em quinto lugar.

Segundo o Público, no que toca ao site #EstudoEmCasa, este teve 201.510 visitas, 894 mil pageviews e 150 mil visitantes únicos. Tornou-se a terceira área mais visitada do site da RTP, logo a seguir ao seu serviço de streaming RTP Play e às notícias