RTP cria nova plataforma online dedicada à cultura

Fonte: RTP Play

A RTP Palco abriu portas esta quarta-feira, dia 29 de abril, com uma vasta seleção de teatro, música, dança e outras tantas artes para ver em casa. Os palcos e os artistas são muitos e há um embaixador por mês a escolher os conteúdos. 

A oferta na enorme sala de espetáculos online que a estação pública acabou de lançar é vasta e a entrada é livre. A RTP Palco foi anunciada como “uma grande montra das artes performativas” e é uma plataforma alimentada pelo vasto património de gravações da RTP, conjugando com co-produções e imagens cedidas por vários agentes culturais. 

Vídeo de apresentação da nova plataforma – RTP Palco

Ao aceder a rtp.pt/palco, ou à app correspondente, é possível “entrar” em palcos como Casa da Música, Centro Cultural de Belém, Fundação Calouste Gulbenkian, teatros nacionais de São Carlos e D. Maria II, coliseus de Lisboa e Porto e algumas viagens a salas fora do território nacional. 

A oferta da RTP Palco não se limita à visão “tradicional” de um espetáculo pois investe também em documentários que envolvem os bastidores e apresentam criadores. Tem ainda uma secção especial com obras e atuações feitas já em tempos de coronavírus pelos artistas em casa.