Covid-19: Presidente do Peru separa homens e mulheres

Fonte: Mariana Bazo/Reuters

O Peru instalou uma nova medida para o combate ao coronavírus: a proibição da saída à rua de mulheres e homens em simultâneo. A decisão foi anunciada pelo Presidente, Martin Vizcarra, na última quinta feira, dia 2 de abril.

Em termos práticos, os homens terão autorização para sair à rua à segundas, quartas e sextas-feiras, enquanto as mulheres poderão sair nos restantes dias, exceto ao domingo, onde nenhum dos sexos o pode fazer, como informa a Lusa.

A providência tomada destina-se somente a quem se desloca à rua para comprar bens, pelo que coloca de parte os funcionários de serviços considerados essenciais, tais como enfermeiros, médicos, bombeiros, banqueiros, farmacêuticos e trabalhadores dos mercados.

Com estas novas ordens, o Presidente peruano visa “garantir que menos pessoas estejam nas ruas”. A lei irá perdurar até 12 de abril, quando o confinamento no Peru termina. Esperançoso com os resultados que vão surgir desta deliberação, Martin Vizcarra invoca ao esforço da população: “Ainda temos dez dias, vamos fazer um esforço extra para controlar esta doença”.

O Peru apresentou esta sexta-feira, dia 3 de abril, 55 mortos e 822 casos ativos, 51 deles, considerados graves.

Fonte: Canal de Youtube da ATV Notícias