Play It Safe, Stay Home: artistas partilham a sua música através de concertos em ‘live stream’

Devido à pandemia de Covid-19, o Gig Club cria uma plataforma online, para permitir que as pessoas continuem a ter acesso à música durante a quarentena. Músicos ganham através de donativos feitos pelos espetadores. First Breath After Coma, Tape Junk, Surma e The Legendary Tigerman são alguns dos artistas que fazem parte desta agenda.

Uma parceria entre a editora Omnichord Records e o serviço de música ao vivo por subscrição Gig Club, leva à criação de uma nova plataforma online, onde os músicos poderão transmitir os seus concertos em direto, num ambiente caseiro. A Blitz, escreve que no comunicado de imprensa feito pela Gig Club se pode ler que irá disponibilizar “programas de autor e concertos em live stream, através de uma plataforma chamada Play It Safe, Stay Home, que fornecerá a músicos um software simples para a transmissão das atuações”.

De forma a ajudar o artista e contribuir de alguma forma para o seu concerto e com a sua vida, durante as transmissões serão feitos pedidos a quem está a visualizar o concerto. Fazer donativos, comprar os discos ou algum merchandising oficial, são algumas das formas em que os espetadores podem ajudar os seus músicos preferidos. Segundo o Observador, o comunicado também faz referência a este aspeto. “Os promotores adiantam ainda que durante as transmissões serão solicitados donativos e será feito um apelo à compra de discos, assegurando que as receitas reverterão na sua totalidade para os artistas.”, é o que se pode ler no artigo.

Depois do Festival Eu Fico Em Casa, onde quase 80 artistas deram concertos de 30 minutos pelas suas contas pessoais da rede social Instagram, a Play It Safe, Stay Home decorre entre os dias 21 de março e 29 de abril. A iniciativa conta já com 40 músicos, alguns de outros países, na qual ainda se podem inscrever DJs, músicos e autores de programas de rádio.

Veja na agenda a programação desta plataforma para os próximos dias e, em baixo a lista dos artistas que já aderiram:

Alex D’Alva

André Júlio Turquesa

Andy Burns

Aníbal Zola

Best Youth

Cassete Pirata

Coelho Radioativo

Esteves

Filipe Miranda

Filipe Sambado

First Breath After Coma

Golden Slumbers

Grutera

Himalion

Homem em Catarse

Irene Brigitte

Joana Espadinha

Joao Canedo

João Mortágua

João Páris

Labaq

LEFT.

Lince

Luca Argel

Luis Severo

Meta

Mila Dores 

MONDAY

Noiserv

Nuno Rancho

Old Jerusalem

Samuel Úria

SIRICAIA

Surma

Tape Junk

The Legendary Tigerman

The Twist Connection

Troll’s Toy

Valter Lobo

Whales