Perto de 500 candidatos aprovados à corrida pelas “7 Maravilhas da Cultura Popular”

Google Images

Em 2020, o concurso “7 Maravilhas de Portugal” celebra a cultura popular portuguesa. Os candidatos foram conhecidos na passada quarta-feira, dia 13 de maio, com uma lista de 471 concorrentes. A próxima fase arranca a 7 de junho.

A pandemia da Covid-19 não conseguiu cancelar alguns eventos. O novo concurso das “7 maravilhas de Portugal” não anulou o que já tinha planeado para o ano de 2020. De forma a homenagear a cultura popular portuguesa, o evento divide-se em sete categorias: artesanato, lendas e mitos, festas e danças, músicas e feiras, rituais e costumes, procissões e romarias e artefactos. 

As candidaturas decorreram entre 12 de fevereiro e 8 de março, dando chance a todos os distritos de Portugal continental e aos arquipélagos da Madeira e dos Açores, de concorrer a uma das categorias. Ao todo, 471 candidaturas foram aprovoadas.

A próxima fase começa a dia 7 de junho, data em que serão conhecidos os sete patrimónios de cada região a concurso, que serão escolhidos por um painel de especialistas convidado. Se ainda não conhece os concorrentes ao pódio das “7 Maravilhas da Cultura Popular”, deixamos aqui uma lista completa dos concorrentes, divididos pelas regiões e categorias em que participam:

Concorrentes