Morreu Bill Withers, a icónica voz de “Lean on me”

Fonte: Observador

Morreu hoje, dia 3 de abril, aos 81 anos, um dos cantores mais icónicos de música americana, Bill Withers. A informação foi adiantada pela família do cantor à agência de notícias Associated Press, através de um comunicado. A família esclarece que a causa da morte está ligada a complicações de saúde relacionadas com o coração.

“Estamos arrasados ​​com a perda de nosso amado e dedicado marido e pai. Um homem solitário com um coração motivado a se conectar ao mundo em geral, com a sua poesia e música, falou honestamente com as pessoas e as uniu umas às outras ” dizia a declaração da família. “Viveu perto de familiares e amigos íntimos, mas a sua música pertence ao mundo. Neste momento difícil, oramos para que a sua música ofereça conforto e entretenimento, enquanto os fãs se apegam aos entes queridos.”

Destacou-se nos domínios da soul, rhythm and blues e funk. Segundo o Observador, o cantor não teve uma carreira longa, mas mereceu três prémios Grammy. Em 2015, entrou no Rock and Roll Hall of Fame e, ao longo da sua carreira, gravou músicas que, até hoje, permanecem imortalizadas, como “Lovely Day”, “Lean on Me” e “Ain’t no Sunshine”.

Lovely Day

Lean on Me