“Mission: Impossible”: há 24 anos que Ethan Hunt resolve o impossível

“Mission: Impossible” 1996 / Photofest

A 22 de maio de 1996 estreou “Mission: Impossible”, o primeiro filme que serviu de continuação à série televisiva da década de 1970, com o mesmo nome. Vinte e quatro anos depois, a saga conta com a produção de seis filmes e a confirmação de mais dois, um para 2021 e outro para 2022

Tom Cruise, que protagoniza todos os filmes da saga, é Ethan Hunt, um agente da “Impossible Missions Force” (IMF) que assume o controlo de uma equipa da IMF para resolver alguns dos casos mais difíceis e salvar o mundo enquanto o espectador imagina ouvir, em loop, a sua trilha sonora durante as duas horas de filme. As avaliações dos críticos sempre foram positivas, tornando-a assim uma das sagas mais bem sucedidas de todos os tempos, somando um total de quase quatro biliões de dólares. 

Nesta segunda-feira, 22 de maio, a série de filmes completa 24 anos e o Jornal em Ponto preparou um vídeo, para conhecer e relembrar os grandes momentos de Tom Cruise que conquistaram fãs em todo o mundo e, ao mesmo tempo, ficar a conhecer algumas curiosidades sobre a produção de cada um deles.