Militares dão formação nas escolas sobre métodos de desinfeção e limpeza

Fonte: radioregional

Equipas de militares da Força Aérea deram hoje, dia 8 de maio, formação numa escola de Ovar, Aveiro, sobre a utilização de equipamentos de proteção individual, limpeza e desinfeção a cerca de 30 técnicos auxiliares, numa iniciativa que será replicada por todo o país.

Segundo a Lusa, o ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, afirmou que a iniciativa replica “a formação que está a ser feita em todas as escolas do país”, visando que o regresso das aulas presenciais para os alunos do 11.º e 12.º anos, no dia 18 de maio, seja feito “com toda a segurança”.

A equipa de graduados da Força Aérea referiu, para além dos cuidados a ter na utilização dos equipamentos de proteção individual, a necessidade se afetar equipamento de limpeza específico a cada secção das escolas. As diretrizes apresentadas constam num manual de procedimentos elaborada em parceria entre Forças Armadas, Direção-Geral de Estabelecimentos Escolares e Direção-Geral da Saúde.

“Tenho grande satisfação por ver a Força Aérea nesta formação, particularmente aqui em Ovar, que passou por aquilo que todos sabem [um mês de cerco sanitário] e é, exatamente por isso, um concelho sensibilizado [para a prevenção da Covid-19]. Isto é também uma oportunidade para dizer aos ovarenses que agora vão poder regressar à escola em perfeitas condições de segurança”, disse João Gomes Cravinho.