Habitantes de Wuhan vão ser testados para prevenir 2ª vaga do vírus

Fonte: Agência Brasil

Os habitantes de Wuhan vão passar por testes de despistagem ao coronavírus. A decisão implementada na cidade da China surge como resposta a receios de uma segunda vaga do vírus.

De acordo com um aviso emitido pelo governo local, num prazo de dez dias, 13 distritos de Wuhan vão começar a ser testados. Segunda a Lusa, os testes vão iniciar-se pelas partes mais antigas da cidade ou áreas com grande quantidade de habitantes e locais com elevado número de trabalhadores migrantes.

A ação surgiu após o aparecimento de seis novos casos com covid-19, após o fim do confinamento a 8 de abril, quando Wuhan estava em quarentena há cerca de um mês e meio.

Apesar de não existirem mortos recentes na China relacionadas com o vírus, o país possui dez pessoas em estado crítico. A China registou 82.919 casos e 4.633 mortes, desde novembro.

As atualizações sobre o coronavírus e a sua expansão no mundo podem ser acedidos através de plataformas como a Worldometer e o mapa interativo do Centro de Ciência e Engenharia de Sistemas da Universidade John Hopkins.