“Gigs em Casa”: o festival de música com início a 1 de maio

Fonte: Observador

“Gigs em Casa” é uma nova plataforma digital que transmite concertos de música com bilhetes que garantem códigos de acesso. O anúncio do projeto aconteceu hoje, dia 28 de abril pela promotora Amazing Events. Peste & Sida e Freddy Locks dão início, na sexta-feira, dia 1 de maio, aos concertos online.

A promotora Amazing Events pretende, numa primeira fase, levar música até às pessoas de forma gratuita. Contudo, os concertos vão ter uma pay-per-view (pagar para ver), onde o público compra um bilhete mediante um código que permite assistir ao concerto. Os vídeos transmitidos serão gravados em full HD, com multi câmara.

Uma vez por semana e com uma duração de aproximadamente 70 minutos, os espetáculos são uma forma de reproduzir o trabalho da Amazing Events, uma vez que estão “impossibilitados de o fazer”, disse Luís Salgado da promotora.

A criação do projeto resultou do desejo, por parte da promotora, em “reinventar os hábitos” dos espetáculos. A ação acontece num período marcado pelo Coronavírus que conduz à incerteza de quando se terá “o prazer de voltar a visitar uma sala de espetáculos”, comentou a promotora.  

Segundo a Lusa, o “Gig em Casa” com produção do espaço RCA, em Lisboa, vai decorrer, “sem público, porém será asseguradas todas as condições de segurança e higiene.

De acordo com a promotora, “todos os artistas, técnicos e intervenientes no espetáculo serão pagos, de forma a reativar desde já, uma parte de uma área de atividade, tão afetada” devido à pandemia do Covid-19.

O festival de música vai ser lançado dias antes de terminar o estado de emergência em Portugal, que entrou em vigor a 19 de março.