Festival de Cinema de Cannes adiado para o Verão

A 73.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Cannes, programada de 12 a 23 de maio, vai ser adiada para junho ou julho, devido ao surto Covid-19, revelaram hoje, dia 20 de março, os organizadores do evento.

O anúncio foi feito no site oficial do festival. A equipa menciona que “o Festival de Cannes não pode ser realizado nas datas programadas, de 12 a 23 de maio. Várias hipóteses estão sendo estudadas para preservar seu progresso, a principal delas seria um simples adiamento, em Cannes, no final de junho – no início de julho de 2020.”.

“Assim que a evolução da situação sanitária francesa e internacional nos permita avaliar a possibilidade real [de organizar o certame], anunciaremos a nossa decisão, em conformidade com o Governo francês e a autarquia de Cannes, assim como com o Conselho de Administração do Festival, os profissionais do cinema e o conjunto de parceiros”, referem.

De acordo com a Lusa, o Festival de Cannes, um dos festivais mais prestigiados no mundo do cinema, era um dos eventos internacionais a não ter anunciado ainda uma decisão sobre a sua edição, perante a pandemia.