Editora “Pato Lógico” nomeada para Melhor Editora Europeia

Fonte: Jornal i

A editora portuguesa “Pato Lógico” foi esta terça-feira, dia 14 de abril, nomeada para o prémio de “Melhor Editora Europeia”, pela Feira Infantil de Bolonha.

Após a nomeação em 2016, a “Pato Lógico” volta a destacar-se no evento realizado em Bolonha, Itália, com mais uma indicação. Em competição para a mesma categoria estão também outras editoras internacionais, tais como, a Camelozampa (Itália), a Éditions Mijade (Bélgica), a Liels un Mazs (Letónia) e Samokat Publishing House (Rússia), de acordo com a Lusa.

A boa-nova foi anunciada nas redes sociais da editora. Junto dos seguidores partilharam que esta nomeação foi “uma boa prenda” para a comemoração dos 10 anos da empresa, a festejar no mês de maio deste ano.

Imagem retirada do Facebook da Editora

Segundo o Notícias ao Minuto, a feira anual organizada desde 1964 é considerada a mais relevante na área da literatura e ilustração infantil. Por se tratar de um evento com uma grande adesão – recebe cerca de 30 mil pessoas –, este ano a organização optou por cancelar a sua 57ª edição em resposta à pandemia do coronavírus na Itália, local onde se iria realizar.

Apesar do cancelamento do evento físico, algumas atividades tais como a entrega de prémios, vão continuar via online. A “Planeta Tangerina” e a “Orfeu Negro” foram as duas editoras portuguesas contempladas, em 2013 e 2019, com este mesmo prémio.

Alguns livros editados pela “Pato Lógico”
Fonte: Pato Lógico