Covid-19: Primeiro-Ministro anuncia novas medidas para aplicar a partir de quarta-feira

Reunião entre ministros do Trabalho da União Europeia obrigam uma nova deliberação. O apoio ao rendimento das famílias e atividade das empresas nacionais será uma das novas medidas apresentadas neste dia.

Segundo a Lusa, o primeiro-ministro, António Costa, em conjunto com o apoio dos ministros das Finanças e da Economia, irá anunciar na quarta-feira algumas novas medidas. Depois de um Conselho Europeu Extraordinário, o primeiro-ministro foi questionado sobre os apoios à economia que vão ser feitos depois do combate à pandemia de Covid-19.

“A criação do mecanismo de resseguro do subsídio de desemprego e de apoios às empresas para limitar o lay-off” são algumas das ações a ser deliberadas. Além disso, salienta que os ministros das Finanças e da Economia vão anunciar parâmetros como o apoio ao rendimento das famílias e à atividade das empresas, de forma a garantir o emprego e que isso não afete a vida das pessoas.

O anúncio destas medidas nacionais esteve previsto para hoje, mas como Mário Centeno participou no Conselho Europeu na qualidade de presidente do Eurogrupo, ficou adiado para quarta-feira.