Covid-19: Jovem de 14 anos morre no Hospital de Santa Maria da Feira

Fonte: Observador

Um adolescente de 14 anos, residente em Ovar, morreu na madrugada deste domingo, dia 29 de março, no Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira. O vice-presidente da Câmara de Ovar, Domingos Silva, refere que “é a vítima mais jovem até à data”.

A causa da morte do jovem “está ainda em investigação”, explicou a ministra da Saúde, Marta Temido, segundo a Agência LUSA, na conferência de imprensa realizada esta manhã. O PÚBLICO apurou ainda que o jovem de 14 anos provém de um agregado familiar com “carências económicas”, pelo que as autoridades estão já no terreno a avaliar as condições de salubridade da família, que será composta “por umas seis ou sete pessoas”.

O jovem entrou este sábado, dia 28 de março, no Hospital de São Sebastião, e a análise à covid-19 deu positivo. Esta madrugada os órgãos entraram em falência e acabou por falecer. De acordo com o PÚBLICO, o adolescente já tinha problemas de saúde, inclusive psoríase grave.

Este caso ainda não consta do relatório hoje divulgado pela Direção-Geral da Saúde, que apresenta 5.962 casos confirmados, 119 óbitos e 43 recuperações.