Covid-19: Cinema drive-in numa pista de aeroporto na Lituânia

Com todos os voos cancelados, o aeroporto da cidade de Vilnius, na Lituânia, é agora um cinema “drive-in”, onde se pode assistir a filmes dentro do próprio carro, respeitando as distâncias de segurança.

De acordo com a SIC notícias, cerca de 150 carros deslocaram-se até ao aeroporto de Vilnius, no dia 29 de abril, para assistir ao primeiro filme transmitido, o “Parasite”, vencedor do Óscar para o Melhor Filme.

Os filmes que vão ser exibidos todas as semanas têm origem em continentes distintos, com o objetivo de manter a mística do aeroporto e o tema das viagens.

“Ficamos orgulhosos de poder contribuir com um projeto desta natureza e, ao mesmo tempo, aproveitar a oportunidade para demonstrar como os aeroportos podem combinar perfeitamente as atividades de aviação com eventos e projetos de vários formatos”, referiu Dainius Čiuplys. chefe do Aeroporto Internacional de Vilnius, à Euronews.

Segundo a SIC notícias, também em Portugal haverá sessões de drive-in, organizadas pela Comic Con Portugal. “Drive in Comic Con Portugal Sessions” será um conjunto de sessões de cinema ao ar livre, onde os espectadores poderão assistir dentro do próprio carro a antestreias ou a filmes icónicos.

“Para assistir ao filme, o conceito é simples. Os participantes estacionam, sintonizam a frequência indicada e assistem a um filme ao ar livre num ecrã gigante, tudo isto no conforto do seu carro, de forma a se conseguir proporcionar e recriar uma experiência inesquecível de cinema”, explicou a organização.

O início desta iniciativa, em Portugal, será no dia 1 de junho, para assinalar o Dia Mundial da Criança, com a antestreia exclusiva do filme “O Meu Espião”. Os locais ainda estão por anunciar.