Covid-19: Alemanha tem quatro regiões sem infetados

Fonte: Lusa

A Alemanha apresenta quatro regiões sem infeções desde o dia anterior, 24 de maio. Até hoje, dia 25 de maio, o país regista 178.570 casos de infetados pelo Covid-19. Nas últimas 24 horas, contabiliza-se um aumento de 289 casos.

O balanço mais recente do Instituto Robert Koch, os estados de Brandeburgo, Meclemburgo-Pomerânia Ocidental, Alta Saxónia e Schleswig-Holstein não registam novos casos de infetados do novo coronavírus.

Segundo o RKI, a região da Baixa Saxónia não contabilizou qualquer dado, uma vez que o instituto sofreu um problema informático.

A região apresenta um total de 8.257 mortes, que significa um aumento de 10 em relação ao dia anterior, e mais 800 curados de acordo com aproximadamente 161.200 casos.

De acordo com a Lusa, o jornal “Bild” adianta hoje que o Governo alemão propôs um “relaxamento adicional das medidas de contenção, a partir de 6 de junho”. Uma das medidas impostas é o dever de “manter-se as restrições de contacto e a obrigatoriedade do uso de máscara nos transportes públicos.

Em todo o mundo, a partir de um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia já provocou mais de 343 mil mortos e mais de 5,3 milhões de infetados.