Casa da Música partilha concertos por canal de streaming

Fonte: Expresso

Na sequência da comemoração do 15º aniversário desde a abertura, a Casa da Música do Porto irá partilhar concertos do seu acervo, através do seu novo canal de streaming. Serão divulgadas várias atividades, além dos concertos.   

A data escolhida coincide com o aniversário de 15 anos desde a abertura da Casa da Música, que promete entretenimento durante a quarentena, por causa do vírus Covid-19. A abertura do canal de streaming será esta quarta-feira, dia 15 de abril, e serão divulgados concertos, entre outras atividades, adianta o Expresso

Além da sua presença nas redes sociais, a instituição sediada no Porto irá partilhar os concertos num Blogue, para não ter de comprimir o som ou a imagem e perder qualidade. 

António Jorge Pacheco, diretor artístico da Casa da Música, citado pela Lusa, adianta que “É evidente que já existem as redes sociais mais tradicionais mas entendemos que precisávamos de um espaço mais nobre, mais sossegado, menos ruidoso para partilhar o acervo, que é grande já, de concertos.” 

O diretor da instituição acrescenta, ainda, que irão criar uma canal de streaming com os concertos  dos agrupamentos, de uma seleção que está a ser feita em diálogo com os respetivos maestros. “Vamos ter outra iniciativa que é o que chamamos quiz do dia, em que os músicos gravam em suas casas o excerto de uma obra conhecida e as pessoas podem tentar adivinhar qual é a obra”, afirma António Pacheco. 

No blog da instituição foram já divulgados concertos e atividades, desde as 10 horas da manhã do dia de hoje, 15 de abril. Será transmitida, às 22 horas, a Missa em Si Menor, de Bach, pela Orquestra Barroca, com o Coro e Coro Infantil da Casa da Música. Divulgará, ainda, fotografias dos últimos 15 anos de atividade, testemunhos e repúblicações usando a “hashtag” #15anoscasadamúsica.