Câmara Municipal de Lisboa cancela marchas populares e arraiais de Santo António

Fonte: Time Out Lisboa

A Câmara Municipal de Lisboa anunciou este sábado, dia 4 de abril, o cancelamento das marchas populares e arraiais de Santo António e casamentos de Santo António, devido à pandemia de Covid-19. O tema das festividades, que seria “Amália Rodrigues”, passará para o próximo ano.

A autarquia lisboeta tem aplicado um conjunto de medidas de proteção da saúde pública desde o dia 11 de março, devido à pandemia Covid-19. Para reforço do período de confinamento e o distanciamento social vivido, a Câmara Municipal e a Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC) decidem cancelar a edição de 2020 das marchas populares de Lisboa.

De acordo com a agência Lusa, a Câmara Municipal de Lisboa refere a elevada concentração de pessoas nos arraiais populares como principal justificação para o cancelamento  da edição de 2020. 

A autarquia ainda esclarece que os casamentos de Santo António 2020, também estão cancelados. As candidaturas de 2020 vão ser consideradas para a edição de 2021.

O tema “Amália Rodrigues”, que seria o ponto de partida para o arraial de 2020, passa para a edição do próximo ano, o que permite que todo o trabalho já realizado  seja aproveitado em 2021.

A partir dos dados atualizados da Direção Geral de Saúde (DGS), Portugal regista 266 mortes e 10524 infetados: https://www.rtp.pt/noticias/pais/a-evolucao-da-covid-19-em-portugal_i1213879