Banda Portuguesa Três Tristes Tigres lança nova edição

Fonte: SIC Notícias

“Língua Franca” é o novo single de Três Tristes Tigres, um instrumental de Alexandre Soares e Ana Deus, com letra de Regina Guimarães. A música conta com  participação da harpista espanhola Angélica Salvi. 

Segundo a SIC Notícias, “Língua Franca” é o terceiro single que o grupo divulga, e que faz parte do disco “Mínima Luz” que vai sair no dia 1 de maio, em CD, e no fim do mesmo mês em vinil. Na obra estão, também, “Galanteio” e “À Tona”. A nova edição de autor marca o regresso do grupo musical Três Tristes Tigres, 22 anos depois do lançamento do último disco, “Comum”. 

O grupo, Ana Deus e Alexandre Soares, surgiu em 1996 com o lançamento do disco “Guia Espiritual” e, 5 anos mais tarde, publicou a coletânea “Visita de Estudo”. Depois de um período de pausa até 2010, os músicos desenvolvem o projeto “Osso Vaidoso” com dois discos editados. Em 2017, celebraram 20 anos desde o lançamento do primeiro álbum, com a presença de Ana Deus e Alexandre Soares no palco do Rivoli, no Porto. 

A “segunda vida”, como refere o grupo, surge em época de pandemia com Ana Deus na voz e Alexandre Soares na guitarra. Regina Guimarães e Luca Argel, são os responsáveis pelos poemas que dão vida à música dos Três Tristes Tigres.