Ator e comediante Jerry Stiller morre aos 92 anos

WireImage

Na madrugada desta segunda-feira, 11 de maio, o ator e comediante norte-americano Jerry Stiller, morreu “de causas naturais” aos 92 anos. Conhecido pelos seu papel em “Haispray” e como Frank na ‘sitcom’ “Seinfeld”, era pai do também conhecido ator Ben Stiller, que deu a notícia através das redes sociais.

O comediante e ator norte-americano já se encontrava hospitalizado, antes da sua morte anunciada na madrugada desta segunda-feira. A informação foi dada pelo seu filho, Ben Stiller, protagonista de “Zoolander” e dos filmes de “Uma Noite no Museu”, numa publicação nas redes sociais.

Ben Stiller com o pai, Jerry Stiller, em fevereiro de 2011, durante evento em Nova Iorque. Fotografia: AP Photo/Charles Sykes

Na sua mensagem de Twitter, Ben Stiller, dá a triste notícia a todos os seus seguidores. “Triste em anunciar que meu pai, Jerry Stiller, morreu por causas naturais. Ele foi um grande pai, avô e o mais dedicado marido para Anne por 62 anos. Ele vai fazer uma enorme falta. Amo-te pai”, escreve.

Publicação de Ben Stiller na sua conta de Twitter

Segundo o Globo, este veterano da comédia iniciou a carreira ao lado da mulher, Anne Meara, na década de 1950, mas foi a sua interpretação como Frank Costanza na série “Seinfeld” que lhe rendeu uma indicação ao Emmy em 1997.

Anne Meara ao lado do marido, Jerry Stiller, em foto de 2003
Fotografia: Stefano Paltera/AP

Além dos trabalhos em comédia, o ator Jerry Stiller também desempenhou o seu papel em algumas produções dramáticas, como a série “Homícidio” e “The Good Wife – Pelo Direito de Recomeçar”.

Em 2007, foi colocada uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, em sua homenagem.