Aprender a tocar guitarra com Brian May sem sair de casa

Fonte: NIT

O guitarrista e compositor dos icónicos Queen está a aproveitar a quarentena para ensinar a tocar alguns dos clássicos da banda a partir do seu Instagram. Para além das aulas de guitarra, Brian May tem usado a sua conta de Instagram para divulgar algumas dicas de como enfrentar o isolamento social nesta época de confinamento, ditada pela covid-19. 

Brian May começou com um dos temas mais populares da banda que, por coincidência, tem um título que pode servir de incentivo para estes dias de quarentena, a canção Keep yourself alive. Bohemian Rhapsody e Killer Queen também fizeram parte dos primeiros tutoriais do guitarrista.

Vídeo publicado na conta de Instagram do guitarrista

Estes “microconcertos”, como o próprio música os chama, são demonstrações feitas em ambiente doméstico para dar a oportunidade de ter verdadeiras aulas online com o mestre da guitarra. 

Segundo o Público, May aproveitou estas “aulas” para deixar uma mensagem a todos aqueles que estão nos focos mais acentuados do surto do vírus: “O meu coração está com os que já sofrem diretamente os efeitos do coronavírus. Os nossos amigos espanhóis estão em plena batalha, como em breve estaremos na Grã-Bretanha, a não ser que haja um milagre”.

Todos aqueles que quiserem acompanhar estes tutoriais podem ir ao Instagram do guitarrista – @brianmayforreal – e aproveitar para aprender algo novo nesta fase de isolamento social.