Alentejo regista a primeira vítima mortal por Covid-19

Fonte: pombaljornal

Um homem com 87 anos, residente em Beja e que se encontrava internado no Hospital José Joaquim Fernandes desde o dia 14 de abril, faleceu na madrugada desta segunda-feira, dia 20 de abril. A divulgação foi feita hoje, dia 21, pelas autoridades de saúde.

Segundo o jornal Diário de Notícias, o Alentejo registou o primeiro óbito por Covid-19. “Infelizmente, devido à complexidade do quadro clínico apresentado, este seria um desfecho previsível”, referiu o Diretor Clínico da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), José Aníbal Soares, num comunicado enviado à agência Lusa.

No mesmo comunicado, o Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, José Robalo, informou que, “após a confirmação de infeçãopor Covid-19, a informação será atualizada e incluída no relatório de situação, emitido pela Direção Geral da Saúde, no dia 22 de abril”.

De acordo com as informações prestadas hoje, dia 21, à Lusa, o homem era utente do lar de idosos da Fundação Nobre Freire, de Beja, onde estava a residir quando lhe foi detetada a infeção pelo novo coronavírus, tendo depois sido internado no Hospital José Joaquim Fernandes, onde morreu por volta das 02h00 de segunda-feira, dia 21.